segunda-feira, 10 de maio de 2010

Grandes Pensadores

Bom, até agora mostramos um histórico de toda a evolução, os tropeços e as maracutaias da educação nacional, posteriormente, a proposta de 2 países que deram certo.
Agora, como dito no final do útimo post...

com base em alguns estudos obtidos de internet/livros, vou tentar de uma forma didática explicar como desde a antiguidade ( sócrates ) a educação vem sendo abordada, tentando trazer de forma didática para o bom entendimento de todos.
A temática envolvida é a evolução do pensamento pedagógico, vamos passo a passo mostrando as vertentes e os impactos que essas tiveram pra época.

Clique aqui para ver a árvore da evolução


E pra quem acha que isso será um trabalho que não vale a pena, muito árduo, a gente pode refletir nesse vídeo se realmente o que fazemos vale a pena!!!

Um comentário:

  1. Esse videozinho é mtu loko.

    Mostra bem a coisificação da vida humana.

    Algo que Marx previu mtu bem, afirmando que quanto mais o mundo das coisas ganha importância, menos importancia passa a ter o mundo dos seres humanos.

    ps: engraçado que o Mario S. Cortella diz que uma das maneiras de se entender a divisão Esquerda - Direita é que a primeira se preocupa com o mundo dos seres humanos; a segunda, com o mundo das coisas.

    ResponderExcluir