sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Resumo até então

Para esclarecer um pouco melhor os fatos de como começou a ruir as estruturas da escola brasileira, além dos 2 posts explicando as leis que foram criadas na ditadura e suas consequências, temos também a descoberta de uma máfia brasileira, que o famigerado Don vitto corleone (Poderoso Chefão)nem chega perto!!

Então visando esclarecer a formação dessa máfia aqui foi feito um fluxograma de nomes e informações que eu achei importante para o entendimento do leitor que mesmo lendo os posts tenha ficado confuso com algumas informações vagas ou coisas do gênero. Clique na imagem abaixo para aumentar.

Como a figura é auto-explicativa, espero que tenha ficado tudo mais claro sobre como instaurou no cerne da política nacional essa podre cúpula de bandidos. Ao passo que formos caminhando com as questões que creio eu ser pertinentes, vou tentar colocar figuras e videos que torne mais didático. Para uma reflexão dos leitores, segue um video onde mostra algumas coisas que talvez a gente não faça idéia devido estar envolvidos com tanta tecnologia e em meio de uma educação desenvolvida ( Sudeste ). Mas será mesmo que somos tão privilegiados?? Ou é a gente que se engana com o que a mídia passa?

Enfim, tirem suas próprias conclusões!

Um comentário:

  1. caramba ein douglaum.

    a molecada não tá aprendendo nada.

    Isso também é reflexo dos professores desmotivados: ganhando a merreca que ganham, têm que dar aulas em várias escolas. Aí não há como se concentrar e dar uma aula decente.

    Lembra o Negada? Po, o cara ganha bem pra ir lá e dar uma aula de 2 horas. Por isso, também, que dava aquela aula boa.

    Tbm acho difícil um professor da qualidade do Negada ir dar aula na escola pública. O salário não atrai os melhores profissionais.

    Uma questão é: de quem é a responsabilidade?

    No Brasil isso é muito confuso.

    As esferas Federal, Estadual e Municipal dividem a responsabilidade pela educação. Fica difícil para o cidadão saber para quem reclamar.

    Lembro que o Brasil descentralizou sua educação com o Ato Adicional de 1834. Deixou a cargo dos estados, enquanto a maioria dos países europeus mantinha a educação sob responsabilidade da esfera federal.

    Enfim, esse debate sobre qual esfera de governo é mais capaz de administrar bem a educação, acho importante.

    Falow.

    ResponderExcluir